segunda-feira, 29 de junho de 2009

Expo Modelismo no concelho de Oeiras

Nos dias 4 e 5 de Julho, realiza-se a expo-modelismo no Jamor. (terrenos anexos ao estádio nacional- em frente ás piscinas do Jamor). Horário: 10:am ás 19h.

Fonte CMO
Esta iniciativa da JIM - Júlio Isidro Modelismo, Lda. a que se associa a SAM-Society of Antique Modellers-Portugal/74, tem o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.
A EXPO MODELISMO reunirá as várias formas de modelismo, do Aeromodelismo, ao Rádio Modelismo Automóvel, Nautimodelismo , Modelismo Ferroviário e Modelismo Estático.
Ao longo dos dois dias do certame os visitantes - prevêem-se milhares por dia - poderão assistir a exposições estáticas e demonstrações de algumas das modalidades compatíveis com o espaço.
Este ano a EXPO MODELISMO dispõe de 20 Stands de 3m x 3m para alugar, duas pistas para aeromodelismo - Voo Circular e Rádio-Controlo, um lago e um riacho para regatas e uma pista para carros todo-o-terreno.
O público infanto-juvenil será privilegiado com uma zona para lançamento de pequenos modelos de voo livre. Dispomos ainda de zonas para piquenique.
É para participar nesta iniciativa que convidamos todos os modelistas nacionais, numa ocasião especial de divulgação dos seus hobbies de eleição.
Uma iniciativa desta dimensão exige uma organização com regras que a seguir passamos a desenvolver.
1 - ACTIVIDADES NAUTIMODELISMO - Um lago e um riacho para demonstrações e provas. Mesas junto ao lago ou stands na zona comercial para alugar.
RÁDIO MODELISMO AUTOMÓVEL - Exibições e provas na Pista todo-o-terreno. Mesas no “mercado das pulgas” ou stands para alugar.
MODELISMO ESTÁTICO - Mesas ou stands para alugar.
MODELISMO FERROVIÁRIO - Mesas ou stands para alugar.
AEROMODELISMO - Exibições e provas de velocidade, corridas e acrobacia de Voo Circular, Rádio Controlo, Aviões e Helicópteros. Mesas ou stands para alugar.
CLUBES E ASSOCIAÇÔES - Têm condições especiais.
ATENÇÃO: Os espaços para exposição são limitados pelo que a inscrição prévia é obrigatória.
As inscrições para exposição ou participação nas exibições / competições deverão ser prévias, com data limite de 20 de Maio.
Esta exigência resulta da necessidade de gerir os espaços e os tempos de que dispomos para além de feitura de credenciais e livres-trânsito para os participantes.
2 - COMPETIÇÕESEmbora tratando-se de um evento promocional das várias formas de modelismo, está prevista a realização de provas de aeromodelismo, nautimodelismo e rádio-modelismo automóvel.
De salientar que estas provas devem decorrer no objectivo principal da promoção das modalidades e que a componente competitiva servirá apenas como estimulo para os participantes e motivo de interesse para os espectadores.
Contudo, haverá troféus para atribuir. AEROMODELISMO RÁDIO-CONTROLO:
Torneio de Old Time Models (regulamentos da SAM- Portugal 74)
Torneio de Acrobacia (regulamentos da SAM-Portugal 74)
AEROMODELISMO VOO CIRCULAR:
Corridas Vintage B Corridas Barton B Corridas Mini-Goodyear Corridas Phantom Acrobacia
Nota: Os regulamentos estão disponíveis em
http://www.clportugal.com
NAUTIMODELISMO:
Regatas de barcos à vela. Corridas de barcos com motor eléctrico.
RÁDIO-MODELISMO AUTOMOVEL:
Corridas de todo-o-terreno.
Nota: Os regulamentos serão adaptados às características próprias deste evento sem o rigor de provas oficiais.
3 - O MERCADOPara este mercado a organização dispõe de:
Stands de 3 x 3 metros, equipados com mesa e duas cadeiras, luz e tomada eléctrica. O seu custo para os dois dias é de 50,00€.
Solicita-se a inscrição até 20 de Maio para se elaborar um mapa de ocupação, credenciais, etc.. O pagamento deve ser feito juntamente com a inscrição. Sem isso ela não será válida. Chama-se a atenção para o número limitado de tendas pelo que não se garantem inscrições de última hora.
4 - ENTRADA NO RECINTOEntrada livre.
O recinto está equipado com bar e sanitários.
5 - O ESPÍRITO DO EVENTOHaverá dois tipos de demonstração:
Puro divertimento em horários a determinar.
Iniciação para crianças e jovens.
Exibição, no melhor espírito desportivo, de descontracção e fair play.
É importante ter sempre presente que a EXPO-MODELISMO será uma ocasião única para divulgação e promoção dos nossos hobbies.
Para todas as exibições de aeromodelismo é indispensável que o praticante apresente comprovativo de seguro através do cartão de membro da Federação Portuguesa de Aeromodelismo.
6 - A PROMOÇÃOO trabalho de divulgação passará pela Imprensa, Rádio, Televisão e Internet mas a colaboração das Federações, Associações, Clubes e individualmente é fundamental.
7 - SEGURANÇAO Complexo Desportivo do Jamor é um recinto vedado mas ao ar livre.
Haverá segurança privada e policia municipal a zelar pelo espaço durante 24 horas. No entanto, aconselha-se aqueles que deixem material no recinto durante a noite para fazerem um seguro. A organização não se responsabiliza por furtos ou danos causados.

Sem comentários:

Enviar um comentário